SISTEMA DE EXAUSTÃO

O Grupo Ibram poderá indicar em projeto o trajeto do sistema de exaustão bem como seu dimensionamento. A Instalação é feita de acordo com as normas de segurança.

O sistema de exaustão é composto por Exaustor centrífugo de simples aspiração construído em fiberglass com tomada de ar de diâmetro de 200mm a 300mm ou conforme especificado. Motor blindado trifásico 220/380 V. Rotor dinamicamente balanceado. Suporte para exaustor em aço carbono pintado. Chave magnética para proteção térmica do motor do exaustor e sistema de proteção de rede elétrica e Tubulação para Exaustão (Tubos / Curvas / Dampers / Ponteira Difusora / Boca de Tubarão) com diâmetros variando de 200mm a 350mm ou conforme especificado, podendo ser instalados nos seguintes materiais: PVC, Fiberglass, Polipropileno, Aço inox 304 ou 316.

Alguns itens poderão compor o sistema de exaustão de maneira opcional de acordo com as atividades relaizadas no laboratórios:

FILTROS HEPA

HEPA é uma sigla para High Efficiency Particulate Air, que é uma tecnologia utilizada em filtros de ar para obtenção de alta eficiência na retenção de micro partículas. Os filtros Absolutos HEPA são filtros que possuem eficiência de até 99,995% para partículas de 0,3 µm ou seja, esses filtros são capazes de filtrar elementos muito pequenos em suspensão no ar. São também amplamente utilizados em ambientes assépticos, como hospitais e clínicas ou em processos industriais onde se requer elevado nível de pureza do ar, evitando portanto o risco de contaminação.

CARVÃO ATIVADO

O filtro de carvão ativado tem como objetivo a absorção de uma ampla gama de impurezas, contaminantes e odores. Fabricado em polipropileno e composto por uma manta filtrante produzida através de deposição de fibras sintéticas (poliester), com aplicação de carvão ativado 100% vegetal, natural ou orgânico e micro particulado, para tratamento do ar. É produzido a partir de matéria prima especifica, selecionada uniforme, produzindo um carvão de baixa densidade, granulometria finíssima.

LAVADORES DE GASES EXTERNOS

Os lavadores de gases são equipamentos que atuam na coleta de partículas de gases e vapores antes da saída atmosférica. Existem modelos robustos que podem ser instalados externamente de acordo com a disponibilidade.

LAVADORES DE GASES INTERNOS

  • Os lavadores de gases são equipamentos que atuam na coleta de partículas de gases e vapores antes da saída atmosférica. Composto de camara de uniformização de fluxo de gases e camara de neutralização com entrada e saída dos gases, bicos aspersores, camada de pall rings, visor e porta de inspeção;
  • Reservatório fabricado em Polipropileno;
  • Lavador interno ocupando espaço reduzido sendo acondicionado dentro de armário com revestimento interno em espuma para tratamento acustico.
Funcionamento:
No ato da coleta das partículas de gases e vapores, ocorre uma colisão das gotas de água e dos resíduos que serão eliminados, através de processos mecânicos.
Lavador de gases baseado nas caracteristicas construtivas da NORMA NBR 14518.

Faça download de nosso catálogo