SENSORES, MEDIDORES E CONTROLADORES DE FLUXO E AUTOMAÇÃO

CONTROLADORES DE FLUXO - VAV – Volume de Ar Variável

A velocidade do ar na abertura frontal da capela (velocidade de face) é um parâmetro básico paraverificar a segurança de operação, sendorecomendado pelas normas internacionais desegurança em laboratórios.
Normas internacionais de segurança em laboratório orientam que as capelas devem possuir uma vazão mínima de 0,5m/s (100 fpm) na face da capela (velocidade de face).
O Grupo Ibram indica a utilização dos controladores de fluxo de ar em suas capelas em atendimento as normas internacionais Normas Internacionais: ANSI ASHARE 110, EN 14175 - 2, EN 14175 - 6, ANSI/AIHA/ASSP Z9.2-2012, NFPA 45
O controlador faz a medição e controla a velocidade de face pela atuação de um inversor de frequência ou damper eletrônico.
Um alarme audiovisual informa o usuário se a capela estiver em uma condição insegura de operação.
Neste mesmo display podemos controlar o liga e desliga da luminária e exaustor.

AUTOMAÇÃO – AUTO SASH

Coifas Articuláveis tem como função a evacuação de partículas e gases nocivos soltos em ambientes laboratoriais.
A Coifa Articulável marca FUMEX ® possui uma estrutura articulada de design exclusivo combinando flexibilidade máxima com baixa queda de pressão. O grande diâmetro das articulações, alça simples proporciona um braço firme e estável com ajustes suaves sem a necessidade de uso de força excessiva ou ferramentas de ajuste.
O ar passa pelas articulações sem gerar turbulências desnecessárias, o que produz uma baixa queda de pressão, economizando energia e mantendo um ambiente de trabalho mais silencioso.
  • Instalação no teto ou na parede;
  • Bocal de acrílico de 350mm ou bocal metálico de 250mm;
  • Braços articuláveis: Ø 75mm ou Ø 100mm;
  • Distância dos braços : variável ( sujeito a disponibilidade de estoque);
  • Acabamentos: versão padrão, ATEX, ESD ou PP.

GUILHOTINA AUTOMÁTICA COM SENSOR DE PRESENÇA E SENSOR ANTI- ESMAGAMENTO

Faça download de nosso catálogo