Case em empresa de Gases Industriais

Laboratório fabricado e montado com armários em MDF com tampos de trabalho em granito. Frentes e portas de gavetas na cor escolhida pelo cliente. Com castelos de utilidades com canaletas para passagem de elétrica e lógica. Nesse laboratório, o Grupo IBRAM instalou capelas tipo Walk-IN que garantem a segurança do usuário em experimentos complexos com uso de grandes equipamentos e aparatos.

Case EM Indústria Farmacêutica

Laboratório fabricado e montado com armários em MDF com puxadores dos armários em alumínio com pintura epoxy na cor desejada, dando mais leveza ao ambiente. Válvulas italianas marca TOF que seguem as normas internacionais com padronização de cores, pressão e vedação específicas para cada fluido, garantindo economia e segurança. Os tampos de trabalho são em HPL ( laminado de alta pressão) com alta resistência química com certificação SEFA3. O grande diferencial nesse laboratório são as Capelas de Exaustão de Gases com Sistema total de Automação: painel Controlador VAV e Guilhotina Automática como sensor de presença e sensor anti-esmagamento, garntido segurança aos usuários e economia no ambiente laboratorial.

Case EM Laboratório Escolar Multidisciplinar

Laboratório amplo com design funcional . Projetado com diversas bancadas em granito, tanto laterais acompanhando as paredes do laboratório, como bancadas centrais sextavadas para os alunos. Instalação de armários suspensos com porta de vidro para guarda de materiais e fácil visualização. Válvulas italianas marca TOF que seguem as normas internacionais com padronização de cores, pressão e vedação específicas para cada fluido, garantindo economia e segurança. O grande diferencial das válvulas para GLP, com volante amarelo, é o sistema “ aperte gire”, garantindo a segurança no manuseio e controle do fluido no ambiente escolar.

Case em Indústria Petroquímica

Laboratório fabricado e montado com armários em compensado naval com tampos de diversos materiais de acordo com a necessidade dos experimentos. Nesse cliente, utilizamos tampos em Aço Inox 304, Resina Monolítica Epoxy e em SSM ( superfície sólida mineral) As Capelas de Exaustão de Gases possuem Controladores VAV com sistema MODBUS ( possibilita sistema supervisório) garantido controle, segurança e economia no ambiente laboratorial. Em diversas bancadas também foram instalados braços articuláveis de alumínio com juntas em polipropileno de fácil manuseio, trazendo flexibilidade e segurança ao ambiente com a exaustão local das partículas e gases nocivos gerados nos experimentos.

Case em Laboratório Farmacêutico

Laboratório amplo com bancadas em granito canaletas para passagem de elétrica e lógica instaladas na parede possibilitando maior espaço de trabalho nas bancadas. As Capelas de Exaustão de Gases possuem armários corta-fogo vermelhos para inflamáveis construídos em aço carbono com camada isolante e armários para ácidos com grelhas nas portas e com sistema de exaustão dedicado, garantindo segurança no armazenamento no ambiente laboratorial.

CASE EM EMPRESA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO FARMACÊUTICO

Bancadas sustentadas por estruturas em aço carbono ou aço inox com armários tipo fixo ou tipo rodízio, de acordo com as necessidades de cada setor e usuários. Tampos utilizados de acordo com a atividade desenvolvida: HPL preto, madeira, Aço Inox 304. Nesse projeto, as canaletas para lógica e elétrica acompanham o centro das bancadas, gerando uma alta disponibilidade espacial.

CASE EM INDÚSTRIA DE PAPEL E CELULOSE

As Capelas de exaustão de gases possuem armários corta-fogo e armários para corrosivos. Tampos para capelas em resina monolítica epoxy preta de 19mm com cubas para segurança na lavagem de vidraria e demais materiais. Bancadas com tampos em granito preto são gabriel ou HPL preto de acordo com a necessidade de resistência química indicada pelos usuários. Plataformas anti-vibratórias em granito com mini níveis para garantir a aferição de precisão para pesagem.

Case em Indústria Petroquímica

Laboratório fabricado e montado com armários em compensado naval com diversas configurações como nichos, armários e gaveteiros fixos ou com rodízios. Nesse cliente, utilizamos tampos em Aço Inox 304 e Granito 30mm nas bancadas.
Foram instalados braços articuláveis de alumínio de 100mm de diâmetro com bocal em acrílico e juntas em polipropileno de fácil manuseio, trazendo flexibilidade e segurança ao ambiente com a exaustão local das partículas e gases nocivos gerados nos experimentos. Coifas semi fechadas foram utilizadas em algumas áreas em área de lavagem.
As Capelas de Exaustão de Gases são em compensado naval 18mm revestidos externamente em laminado melaminico e revestidas internamente em Polipropileno de 10mm, com defletor superior e inferior com válvula deslizante para controle gradual do fluxo do ar em polipropileno, com janela tipo guilhotina estruturada em aluminio pintado eletroestaticamente em epoxi com vidro laminado de dupla abertura com sistema de correr, com iluminacao interna blindada a prova de gases e vapores com lampada led tube 9W, tampos em ceramica anti acida, granito ou aço inox 304, paineis de comando horizontais com tomadas e canaleta de alumínio verticalmente posicionada para alocação das utilidades e controlador de fluxo de ar VAV modelo AFA 1000/E com MODBUS.

Case EM Fabricantes de especialidades químicas

Capelas de Exaustão de Gases com tampo rebaixado e capelas com tampos a altura padrão foram mescladas neste projeto de acordo com os experimentos e equipamentos alocados.
Bancadas fixas e móveis com estrutura em aço carbono e tampos em SSM em toda a área de bancadas com grande necessidade de assepsia. Castelos utilidades com estrutura em alumínio possibilitando o ajuste de altura das prateleiras.

exemplos de Projetos Especiais

De acordo com a necessidade do usuário e dos experimentos, o Grupo Ibram desenvolve itens específicos para serem utilizados no ambiente laboratorial.